Popular Post

Pulseiras com tricô




Essas pulseiras estão lindas e bem fáceis de fazer, cejam a receita nesse blog.

Estola Piquant Blue




8 in = 20cm
4.5 in = 11,5 cm
26 in = 66 cm
40 in = 101 cm
16 in = 40,5 cm





Materiais:

420 M de lã fina

Agulhas 4,5 e 3.5

Ponto perdido
Trabalhado num múltiplo de 5 = 2 pontos
Carreira 1 [avesso]: 1 tricô, [2 tricô, arremate 3] até sobrar 1 ponto, 1 tricô. (no final da carreira, os pontos em tricô devem estar todos em pares com os 3 pontos arrematados no meio de cada par

Carreira 2 [direito]: 2 meia, [1 laçada, 2 meia] até o final.
Carreira 3 [avesso]: tricô.
Carreira 4 [direito]: 2 meia, [deixe cair 1 ponto da agulha esquerda, 1 laçada, 2 meia] até o final.
Carreira 5 [avesso]: tricô.

Repita carreiras 4 and 5 três vezes.
Próxima carreira [direito]: 2 meia, [deixe cair 1 ponto da agulha esquerda, monte 3 pontos na agulha direita, 2 meia] até o final.

Corpo

Usando agulhas maiores, monte 252 pontos
Começe com o avesso trabalhe 4 carreiras em barra 2/3.
Repita as próximas 16 carreiras num total de 6 vezes:
Carreiras 1-12: trabalhe 12 carreiras do ponto caído.
Carreiras 13-15: trabalhe em barra 2/3.
Carreira 16: trabalhe diminuição da carreira assim:
Trabalhe in barra 2/3 , fazendo as diminuições em dois pontos juntos em meia ou dois pontos juntos em tricô seguindo os pontos.
Primeira diminuição: diminua 15 pontos igualmente espaçados assim:
Barra 13, diminua 1, [barra 14, diminua 1] 14 vezes, barra 13. 237 pontos sobraram.
Segunda diminuição: diminua 20 pontos igualmente espaçados assim:
Barra 13, diminua 1, [barra 9, diminua 1] 19 vezes, barra 13. 217 pontos sobraram.
Terceira diminuição: diminua 20 pontos igualmente espaçados assim:
Barra 12, diminua 1, [barra 8, diminua 1] 19 vezes, barra 13. 197 pontos sobraram.
Quarta diminuição: diminua 20 pontos igualmente espaçados assim
Barra 12, diminua 1, [barra 7, diminua 1] 19 vezes, barra 12. 177 pontos sobraram.
Quinta diminuição:: diminua 20 pontos igualmente espaçados assim:
Barra 12, diminua 1, [barra 6, diminua 1] 19 vezes, barra 11. 157 pontos sobraram.
Sexta diminuição:: diminua 20 pontos igualmente espaçados assim:
Barra 11, diminua 1, [barra 5, diminua 1] 19 vezes, barra 11. 137 pontos sobraram.

Arremate todos com pontos largos.

Amarras
Com o lado direito virado pra você, e agulhas maiores, pegue 81 pontos igualmente espaçados dos lados da peça.
Próxima carreira [avesso]: tricô.
Próxima carreira [direito]: [1 meia, dois pontos juntos em meia] 27 vezes. 54 pontos sobraram.
Próxima carreira [avesso]: usando agulhas menores [1 meia, 1 tricô] 2 vezes, [2 meia, 1 tricô, 1 meia, 1 tricô] até o final.
Próxima carreira [direito]: [1 meia, 1 tricô, 1 meia, dois pontos juntos em tricô] até sobrarem 4 pontos, [1 meia, 1 tricô] duas vezes. 44 pontos sobraram.
Continue em barra 1/1 até a amarra medir aproximadamente 20 cm. Arremate.
Faça o mesmo do outro lado.

Salvem as Mulheres - Luis Fernando Verissimo

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat - Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta - Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores, murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentiva o acasalamento, o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a natureza - Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos, ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito - Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens: a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies - Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.

Não faça sombra sobre ela - Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo!

Cachecol Plaited Basket

Número de pontos ímpar.
Quantidade de pontos e de linha( ou lã), variam com o tamanho que você quiser obter.
Use uma agulha maior do que a recomendada para a linha.
1° Carreira (direito): 2 meia, * insira a agulha de trás pra frente entre o primeiro e o segundo ponto na agulha esquerda, faça o segundo em meia, depois o primeiro em meia e tire eles dois da agulha. Repita *. Quando sobrar um ponto, faça em meia.
2° Carreira (direito): 2 tricô, * insira a agulha de trás pra frente entre o primeiro e o segundo ponto na agulha esquerda, faça o segundo em tricô, depois o primeiro em tricô e tire eles dois da agulha. Repita *. Quando sobrar um ponto, faça em tricô.
Repita esse padrão até atingir o comprimento que você quiser.
Receita original : http://naiveknitting.typepad.com/naive_knitting_blog/2005/03/index.html
Tradução : Sylvia Sant’Ana (http://tricotanu.blogspot.com)

Body para bebê em tricot





Receita enviada ao grupo pela Isaura.

Tudo para o enxoval do seu bebê







Essas receitas foram enviadas pela Florimar para o grupo do qual participo.
Mais receitas de sapatinhos de bebê aqui e aqui.

Casaco multicolorido


Pingouin Família: 3 nov. de cada uma das seguintes cores: europa (452); vermelho (315); preto (100); trigo (737); mantiqueira (1670); 1 nov. cru (002); ag. para tricô Pingouin n° 4 1/2; 6 botôes.
Pontos empregados:Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t..Correntinha (corr.).Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para a direita.
Amostra - Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. n° 4 1/2 = 17 p. x 28 carr..
Realização
Costas - Montar 90 p. nas ag. n° 4 1/2 e tric. em p. tricô na seguinte ordem de cores: 2 carr. cru; 2 carr. preto; 2 carr. mantiqueira; 2 carr. cru; 2 carr. vermelho; * 10 carr. preto; 2 carr. cru; 2 carr. trigo; 2 carr. preto; 2 carr. vermelho; 2 carr. cru; 6 carr. trigo; 2 carr. vermelho; 2 carr. cru; 2 carr. europa; 2 carr. mantiqueira; 2 carr. cru; 12 carr. europa; 2 carr. cru; 2 carr. preto; 2 carr. vermelho; 2 carr. cru; 2 carr. trigo; 10 carr. vermelho; 2 carr. mantiqueira; 2 carr. cru; 2 carr. europa; 2 carr. preto; 2 carr. cru; 12 carr. mantiqueira; 2 carr.; 2 carr.preto; 2 carr. cru; 2 carr. vermelho; 2 carr. trigo *.A 50 cm do começo, para as cavas, rem. de cada lado a 2 p. das bordas cada 2 carr.: 3 p. e 1 p. (10 v.).A 68 cm do começo, rem..
Frente direita - Montar 45 p. nas ag. n° 4 1/2 e tric. em p. tricô na mesma ordem de cores das costas.
A 50 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas.A 60 cm do começo, para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 7 p. e 2 p. (5 v.).A 68 cm do começo, rem.
Frente esquerda - Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Mangas - Montar 48 p. nas ag. n° 4 1/2 e tric. em p. tricô na seguinte ordem de cores: * 2 carr. cru; 2 carr. trigo; 2 carr. preto; 2 carr. vermelho; 2 carr. cru; 6 carr. trigo; 2 carr, vermelho; 2 carr. cru; 2 carr. europa; 2 carr. mantiqueira; 2 carr. cru; 12 carr. europa; 2 carr. cru; 2 carr. preto; 2 carr. vermelho; 2 carr. cru; 2 carr. trigo; 10 carr. vermelho; 2 carr. mantiqueira; 2 carr. cru; 2 carr. europa; 2 carr. preto; 2 carr. cru; 12 carr. mantiqueira; 2 carr. cru; 2 carr. preto; 2 carr. cru; 2 carr. vermelho; 2 carr. trigo; 10 carr. preto *. Aum. decada lado cada 12 carr.: 1 p. (10 v.).A 43 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 1 p. (10 v.).A 51 cm do começo, rem..
Gola - Montar 88 p. nas ag. nº 4 1/2 com o fio trigo e tric. na seguinte ordem de cores: 18 carr. trigo; 2 carr. cru; 2 carr. preto; 2 carr. vermelho; 2 carr. cru; 16 carr. europa e rem.
Modo de armar
Costurar os ombros.
Montar as mangas.
Fechar os lados e as mangas.
Costurar a gola a toda volta do decote.
Fazer ao longo das frentes e na parte inferior do casaco uma carr. de ponto caranguejo com o fio cru. Pregar os botões na frente esquerda e abotoar entre os p. da frente direita.
Receita retirada do site da Pingouin.
Veja também essas receitas de casacos, casaquinhos e casaquetos.

Cadastrem-se no Jacotei e ganhe prêmios

Cadastrem-se no Jacotei e ganhe prêmios, não podem perder a promoção Dia das crianças que visa o público adulto.

Paul Newman...


LOS ANGELES (Reuters) - O lendário astro de cinema e humanista Paul Newman, cujos brilhantes olhos azuis, beleza e talento fizeram dele um dos principais atores de Hollywood em seis décadas, morreu, disse seu porta-voz neste sábado. Ele tinha 83 anos e estava lutando contra o câncer.
Em seguida, alguns fatos sobre Newman:
* Newman foi indicado ao Oscar pela atuação nos filmes "Gata em Teto de Zinco Quente", "Desafio à corrupção", "O Indomado", "Rebeldia Indomável", "Ausência de Malícia", "O Veredito", "O Indomável-Assim é Minha Vida" e "Estrada para Perdição", e também pelo filme "Rachel, Rachel", em que dirigiu sua esposa Joanne Woodward. Ele ganhou o Oscar de melhor ator em 1986 pela atuação em "A Cor do Dinheiro".
* Ele criou a linha de produtos alimentícios Newman's Own em 1982, começando com tempero para saladas e, em seguida, acrescentando outros itens como pipoca, condimentos, molho de macarrão, suco de limão, cereal e molho para carne. Os produtos geraram mais de 200 milhões de dólares em doações para caridade. Newman também fundou acampamentos para crianças com doenças graves e uma fundação de combate ao uso de drogas.
* Casado desde 1958 com uma ganhadora do Oscar, a atriz Joanne Woodward, Newman teve um dos raros casamentos duradouros de Hollywood. Questionado sobre o segredo, Newman disse que não tinha razão para buscar mais nada: "Eu tenho bife em casa. Por que deveria sair por aí procurando hamburguer?"
* Newman, com os olhos azuis que eram sua marca registrada, era daltônico, o que o impediu de realizar o sonho de se transformar em um piloto da Marinha na Segunda Guerra Mundial.
* Partidário da campanha presidencial democrata de Eugene McCarthy em 1968, Newman acabou na "lista de inimigos" do presidente Richard Nixon. Ele dizia que essa foi "a maior honra que ele já recebeu."
* Seu papel de estréia em "500 Milhas" em 1969 inspirou Newman a participar de automobilismo. Sua primeira corrida profissional foi em 1972 e ele continuou competindo até perto dos 70 anos de idade.
* Newman tinha tanta vergonha de seu primeiro papel no cinema, o fracasso "O Cálice Sagrado" de 1954, que ele comprou um anúncio em um jornal de Los Angeles para se desculpar.
* Sua última atuação em um grande filme foi o papel de um gângster inimigo de Tom Hanks em "Estrada para Perdição" em 2002. Ele foi indicado ao Oscar por esse filme, mas em 2007 Newman disse à emissora de TV ABC que sua carreira de ator estava essencialmente terminada. "Eu não sou mais capaz de trabalhar como ator e ainda no nível em que eu gostaria... Então, isso é um livro fechado para mim", disse.
* Newman era conhecido pelas brincadeiras. Há relatos de que ele serrou a cadeira do diretor George Roy Hill pela metade e de que colocou 300 pintinhos no trailer do diretor Robert Altman.
(Texto de Bill Trott)

VOCÊ FICARIA DE PÉ?

Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na
Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.

Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para
provar que DEUS não existe.

Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua
lógica impecável.

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que
ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse,
nunca o venciam.

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta
à sua classe de 300 alunos:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de
pé!

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se.

Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria :
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe
impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!

E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.

E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO.

A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente,
havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo
de ficar de pé.

Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido
sobre a fama daquele professor.
O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as
manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não
importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse.

Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu
desejo.

Finalmente o dia chegou.

O professor disse:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de
pé!
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo
da sala.
O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao
chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus
dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o
sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.

O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia
o giz.

Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem
e... saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a
frente
de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus.

Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus
por todos e sobre seu poder através de Jesus.


Mais uma vez recebendo o Prêmio Dardos

Pela segunda vez o Tita Carré Agulha e Tricot está recebendo o prêmio dardos, dessa vez oferecido pelo Blog do Jack, agradeço pela escolha.



O cachecol nunca sai de moda....





Casaco Sirenis - Tamanho 42/44


Receita nesse site.

Wedge


Wedge é um cachecol em ponto cordões de tricô com inteligentes inserções de renda em carreiras curtas
MEDIDAS FINAIS
Aproximadamente 19cm de largura por 1,73m de comprimento
MATERIAIS
5 novelos BERROCO PURE MERINO DK (50 grs), #4525 Coulis
Agulhas retas para tricô, tamanho 5 (3,75mm) ou tamanho necessário para obter a tensão
AMOSTRA
21 pontos = 10cm; 48 carreiras = 10cm em cordões de tricô
Para economizar tempo, certifique-se de checar a amostra
NOTA
Quando trabalhar a primeira repetição do Padrão Triangular, inicie pela borda esquerda do cachecol. Na segunda repetição, inicie pela borda direita do cachecol. Isto alterna os padrões de triângulos como na foto.
CACHECOL
Nota: O Padrão Triangular é formado por curtas carreiras onde você trabalha parte dos pontos, vira e trabalha a carreira de volta. Os buracos causados pela virada são parte do padrão.
Com as agulhas retas, monte 40 pontos. * Tricô por 13 carreiras.
Padrão Triangular: Carreiras 1 e 2: (laçada, 2 juntos em meia) 15 vezes, vire.
Carreiras 3 e 4: (laçada, 2 juntos em meia) 13 vezes, vire.
Carreiras 5 e 6: (laçada, 2 juntos em meia) 11 vezes, vire.
Carreiras 7 e 8: (laçada, 2 juntos em meia) 9 vezes, vire.
Carreiras 9 e 10: (laçada, 2 juntos em meia) 7 vezes, vire.
Carreiras 11 e 12: (laçada, 2 juntos em meia) 5 vezes, vire.
Carreiras 13 e 14: (laçada, 2 juntos em meia) 3 vezes, vire.
Repetir desde * até que a peça meça aproximadamente 1,70m do início, termine na carreira 14. Tricô por 12 carreiras. Arremate.
Receita retirada deste blog e receita original aqui.

Que idéia diferente?

Vejam o que acham desta pelerine-manta?

Quer uma parceria?

Se você quiser fazer parceria de banner, acesse um link no menu direito do menu, e se quiser trocar links entre em contato por email ou deixe um recado na minha caixinha.

Querendo arrasar corações?








E também tenho essa receita deste modelo de arrasar.

E os ponchos, tchê?





Mais algumas receitas de ponchos você encontra aqui e aqui.

Não consigo entender essas pessoas que têm blog", diz Benício


Desculpem , mas estou postando a minha opinião ,achei um tanto infeliz a declaração desse ator global, que fala q trabalha e não tem tempo para isso, quanta ignorância.

Não é porque você tem um blog que pode ser taxado de malandro, vagabundo ou preguiçoso, isso é infâme, gelo neles, pelo menos é o que penso sendo analista de sistemas.

Noticia retirada do Portal Terra, veja na íntegra.