Festa de niver da minha Laura...

A minha Laura
Laura e a Luiza
Laura e o meu afilhado Gregory
Laura e Luiza


Top red em tricot



Material

- 100gr de fio Schachenmayr Bravo na cor vermelho e 50 gr na cor branco.- 1 agulha circular nº 4.

- 2 agulhas de ponta dupla nº 4.Medidas: Para busto de 56 cm.Cós: Ponto canelado duplo (2 malhas liga, 2 malhas meia).
Cordão: Ponto de meia lisa simples: Com a agulha de ponta dupla monte 4 malhas. Execute as 4 malhas em meia, puxe-as para a outra extremidade da agulha e execute 4 malhas liga. Repita a operação até obter o tamanho do cordão desejado.
Execução

Monte 116 malhas na agulha circular e faça 3 cm de canelado duplo.


Aberturas para o cordão: Faça 2 malhas meia, 1 laçada e 2 malhas juntas liga.

Repita até ao final da volta. No avesso tricote tudo em liga. Quando o trabalho atingir os 10 cm, faça ponto canelado duplo nas costas e deixe 50 malhas para a frente.Para o decote comece a rematar as malhas no centro do trabalho, trabalhando cada ombro separadamente.

Quando o trabalho medir 17 cm, divida em 3 grupos as malhas que restam do ombro e trabalhe cada grupo separadamente, nas cores da imagem como indicado para o cordão, até obter 16 cm.

Acabamento: Cruze os cordões como indicado no gráfico e una-os às costas do trabalho com uma distância de 2 cm. Faça 1 cordão branco de 75 cm e passe nas aberturas do cós, deixando as pontas do trabalho para o laço.
Receita retirada do site.

Sapato e chapéu


Material

- Anchor Bamboolo na cor da sua preferência.- 5 agulhas de ponta dupla nº 3,5.
Sapatinhos

Ponto: direito e avesso sempre em malha de liga.

Comece pela sola do sapatinho, montando 10 malhas. Tricote 14 voltas. Corte o fio.

Acrescente 19 malhas na outra agulha, passe as 10 malhas, sem tricotar, e volte a acrescentar 19 malhas. Tricote as 48 malhas obtidas durante 5 voltas. Tricote 29 malhas, sendo que na última tricota 2 malhas em conjunto.

Vire o trabalho e tricote 10 malhas, sendo que na última tricota 2 malhas em conjunto. Vire o trabalho e tricote 10 malhas, sendo que na última tricota 2 malhas em conjunto (este trabalho destina-se a produzir a parte de cima do sapatinho).

Estas diminuições deverão continuar, mantendo sempre as 10 malhas centrais até atingir-se 19 malhas ao todo (9 malhas de cada um dos lados mais 10 malhas centrais). Por fim tricote mais 3 voltas e termine, rematando e substituindo o fio por elástico rolinho. Monte o sapatinho com pontos escondidos. Borde flores com fitas.
Chapéu

Faça uma amostra de 10 malhas por 10 voltas e veja a quantas malhas corresponde 1 cm. Meça o perímetro da cabeça do bebé e determine o número de malhas que necessita. Tenha em atenção que deverá ter um número par.
Monte as malhas distribuindo por 4 agulhas (necessita de mais uma agulha para o trabalho) e comece a trabalhar em circular sempre em liga. Faça duas voltas e na terceira volta tricote-a toda, tricotando duas malhas juntas e dando uma laça. Continue o trabalho até atingir a altura da cabeça que necessita (meça a partir da volta de mates e laças).
Comece a diminuir 1 malha em cada agulha (na última malha de cada agulha), ou seja, 4 malhas em cada volta, até ter apenas uma malha. Faça um cordão a partir dessa malha com 6 pontos de cadeia. Remate. Dobre, pela volta de mates e laças e cosa esta bainha com pontos invisíveis.
Borde flores com fitas para decorar.
Receita retirada do site.

Casaco Baby Rose



Pontos utilizados:Cordão de tricô direito e avesso em t.
Ponto Fantasia
Linhas e fios utilizados:3 novelos de Fio Nina cor 002 e 3 novelos de Fio Nina cor 301
Agulha utilizada:Agulha de Tricô nº4,5. Agulha de Crochê Esmaltada 2 mm.
Amostra:Um quadrado de 10 cm em cordões de tricô = 20 p. x 44 carr
EXECUÇÃO.
Primeira Face: Começar pela lateral da Frente Direita. Com o fio na cor baby, montar 55 p. e tric. da seguinte maneira: 10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia 1, fazendo os 5 p. iniciais e 5 p. finais em cordão de tricô, 10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia 1, fazendo os 5 p. iniciais e 5 p. finais em cordão de tricô e 10 carr. em cordão de tricô.
Formar a Manga Direita trabalhando da seguinte maneira: 16 p. em cordão de tricô, deixar os 41 p. restantes à espera numa ag. auxiliar e montar 30 p.
Trabalhar sobre os 46 p. da ag. da seguinte maneira: 18 carr. em cordão de tricô, 36 carr. em p. fantasia, fazendo os 6 p. iniciais e 6 p. finais em cordão de tricô, e 18 carr. em cordão de tricô. Rem. Juntar na mesma ag. os 16 p. restantes e os 41 p. que estavam à espera.
Formar as Costas trabalhando da seguinte maneira: (10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia, fazendo os 6 p. iniciais e 6 p. finais em cordão de tricô) 4 v. e 10 carr. em cordão de tricô. Formar a Manga Esquerda e depois a Frente Esquerda da mesma maneira que a Direita. Rem. Para os punhos, levantar 38 p. ao longo da beirada das mangas e tric. 10 carr. em cordões de tricô. Rem. Pala: Levantar 116 p. ao longo da parte superior da peça e tric. 24 carr. em cordão de tricô. Em seguida, trabalhar 1 carr. fazendo 2 p. juntos em t., reduzindos os p. pela metade. Trabalhar mais 6 carr. em cordão de tricô. Formar o passa-fitas da seguinte maneira: 2 m., * 1 laç., 2 p. juntos em m., 1 laç., 2 p. juntos em m., 6 m. * ; rep. de * a * até o final, terminando com 2 m. Tric. o avesso em t. e rem. Capuz: Montar 86 p. e tric. 20 carr. em cordão de tricô. Em seguida, tric. 32 carr. em p. fantasia, fazendo os 10 p. iniciais e os 10 p. finais em cordão de tricô. Tric. mais 20 carr. em cordão de tricô e rem.
Segunda Face: Fazer como a primeira face, trabalhando com fio na cor branca e somente em cordão de tricô.
MODO DE ARMAR:Fechar as mangas e o capuz de cada face. Pregar o capuz ao redor do decote com p. invisíveis. Colocar a face na cor branca dentro da face na cor baby e prender a volta toda com p. invisíveis. Fazer um cordão com fios torcidos e passar na carr. de passa-fitas. Fazer 2 pompons mesclados e prender nas extremidades do cordão. Na pala, fazer 3 alças para abotoar a espaços regulares. Pregar os botões nas posições.
Receita retirada do site.

Sapatinho de bebê



Material:

100 g de lã própria para bebê na cor lilás.

Fita de cetim com 0,5 cm de largura.

Agulhas esmaltadas para tricô n.º 2 1/2.

Execução:

Comece pela sola, montando 36 p. e trab. como segue:

1.ª carr.: 1m, laç, 16m, laç, 2m, laç, 16m, laç, 1m. ( 40 p. na ag. ).

2.ª carr. e todas as pares: em tricô.

3.ª carr.: 2 m., laç., 16 m., laç., 4 m., laç., 16 m., laç., 2 m. (44 p. na ag.)

5.ª carr.: 3 m., laç., 16 m., laç., 6 m., laç., 16 m., laç., 3 m. (48 p. na ag.)

7.ª carr.: 4 m., laç., 16 m., laç., 8 m., laç., 16 m., laç., 4 m. (52 p. na ag.)

8.ª carr.: em tricô ( aumente 1 p. nesta carr. no centro do trabalho, ficando com 53 p. na ag .). Trab. 8 carr. em tricô (4 cordões).

Carr. seg.: (direito do trabalho): 23 m., 2 p. j. em t., 3 m., 2 p. j. em t., 23 m.

Trab. todas as carr. do avesso em t.

Carr. seg.: 22 m., 2 p. j. em t., 3 m., 2 p.j. em t., 22 m.

Carr. seg.: 21 m., 2 p. j. em t., 3 m., 2 p.j. em t., 21 m.

Carr. seg.: 20 m., 2 p. j. em t., 3 m., 2 p.j. em t., 20 m.

Carr. seg.: 19 m., 2 p. j. em t., 3 m., 2 p.j. em t., 19 m.

Carr. seg.: 18 m., 2 p. j. em t., 3 m., 2 p.j. em t., 18 m.

Carr. seg.: * 2 p. j. em m., laç.*; rep. de * a * até o fim ( passa-fitas ).

Faça agora 5 carr. em p. meia (pelo direito ).

Continue com 5 carr. em cordões de tricô.

Arremate.

Acabamento e montagem: Costure o sapatinho. Passe a fita pelo passa-fitas.

Cachecol komb wave da Milady


Komb Wave é um desses cachecóis pra tecer vários e com infinitas possibilidades de combinações de cores. Uma combinação de cores contrastantes sempre cria um visual alegre e inusitado. Principalmente quando o cachecol tem movimento. Por ser tecido no sentido do comprimento você pode até aproveitar sobras de vários projetos, sem a preocupação de esconder as pontas dos fios. Elas vão compor a franja do seu cachecol.
Material
1 novelo de Lã Seda (Círculo) cinza escuro (cor 8797)1 novelo rosa mesclado (cor 9183)1 agulha circular 6,0 com 80cm de comprimento ou mais

O ponto
O efeito de ondas é obtido com uma quantidade de pontos que seja divisível por 22 mais 1 Carr. 1: 1 meia, 1 mate simples, 8 meia, 1 aumento, (8 meia, 1 mate simples, 8 meia, 1 aumento), repetir a seqüência entre parênteses terminando a carreira com 8meia, 2 juntos em meia, 1 meia Carr. 2: toda em meia Repetir sempre estas 2 carreiras
A Receita
Montar 198 pontos em cinza e tecer 2 carreiras. Mudar para o cor-de-rosa e tecer mais 2 carreiras. Repetir esta seqüência alternando as cores de forma seqüencial ou aleatória. Quando atingir a largura desejada, arrematar todos os pontos bem frouxo para não repuxar o trabalho. O modelo foi tecido com 42 carreiras.
O fio sugerido é uma mera referência. Existem outros fios com a mesma composição (70% acrílico e 30% de lã) a venda no mercado tais como o fio Sedificada, Noblesse e Saphira da (Pingouin).

Fio refilo

Nesse site você encontra dicas sobre o fio refilo.

Ponto rococó - Passo-a-passo


1) Enfie a agulha no ponto A e puxe a linha. Insira a agulha no ponto B e faça ela sair do ladinho (esquerdo) do ponto A, mas não puxe a linha. (2) Esta é a parte mais delicada: segure a agulha e enrole cuidadosamente o fio na agulha. (3) Empurre delicadamente, faça com que as voltinhas fiquem bem próximas ao tecido, sem embolar. Pesquise qual é a posição mais confortável para você, procure trabalhar com as duas mãos. (4) Segure a molinha entre seus dedos (sem apertar muito senão a agulha não passa e sem deixar frouxo, para as voltinhas não bagunçarem) e puxe a agulha. É importante que a molinha esteja segura bem próxima do tecido. (5) Pronto, você está quase lá! Se algum fio estiver mais repuxado que outro, ajuste-os com a cabeça da agulha. (6) Insira a agulha bem ao lado (direito) do ponto B e puxe para baixo. Sua molinha está pronta! IMPORTANTE: Repare que a distãncia entre A e B é que vai determinar o tamanho da molinha. Quanto mais voltas você der na agulha, maior vai ficar a molinha, com o formato de um arquinho. Montando a Rosinha: (7) faça 3 molinhas paralelas (enrole o fio na agulha até você sentir que a molinha está do mesmo tamanho da distância entre A e B). Faça uma molinha mais folgada na transversal. (8) Faça outra transversal, desta vez bem mais arqueada (dê mais voltas com a linha na agulha). (9) Faça a última transversal. As setinhas indicam somente a direção em que você deve enfiar a agulha no tecido quando for fazer as molinhas transversais.Folhinhas: As folhinhas eu fiz com ponto reto. Utilize a agulha para ver a direção e como vai ficar o ponto, só depois puxe a linha.
Receita retirada do site Moldes.

feltrando & feltrando....

Muitos moldes e lições passo-a-passo você encontra nesse site.

Cachecol My So Called Scarf



A receita original se encontra aqui. E a tradução foi retirada do site da regina, que por sinal é maravilhoso.
Montar 30 pontos na agulha (fazer uma montagem apertada para que não fique mais larga do que o resto)

•1ª carreira: 1m, *1 sem fazer, 1m, 1laç, passar o p. não feito por cima do meia e da laç*, 1m
•2ª carreira: *2 t. juntos, sem retirar da agulha tricote o 1˚ ponto novamente, agora sim retire da agulha)

Repita estas duas careiras até atingir o comprimento desejado. Arremate com agulhas de 2 números menores pois o arremate deste ponto fica muito largo. Coloque franja se quiser.

Para quem gosta de trabalhar

Para quem gosta de trabalhar em EVA, pintura em tecido ou tela e outros tipos de artesanatos não pode deixar de visitar esse link.

Aulas de tricô

Essa semana recebi vários emails me perguntando se eu administrava aulas de tricô, então estou pensando na idéia, de compartilhar conhecimentos, todas as interessadas, me mandem email ou deixem um comentário.

Usando e abusando do feltro

Para quem gosta de trabalhar com feltro nada melhor do que visitar esse link.

BOLSINHA DE FESTA


Veja que idéia original e simples de se fazer, uma bolsinha com enfeites de botões,mas para ficar chique botões de madrepérolas e as argolas da alça forrada de fita cetim.
Primeiro vc vai passar o molde para um papel(pardo,manteiga ou até de presente) use as medidas que estão no gráfico,um quadradinho representa 1cm. , corte quatro vezes no tecido, sendo que duas serão no forro,costure como está mostrando nas fotos .Na figura 5 vc vai pregar os botões,veja que são botões grandes e pequenos para poder encher os espaços,mas deixe um espaço sem botões para a dobra da alça,feito isto,coloque as alças que foram forradas com fita cetim ou outra que desejar,costure e está pronta a bolsinha,use esta idéia e crie outras como por exemplo,use tecido de juda e no lugar de botões,continhas de madeira e mistere conchinhas,use sua criatividade e boas idéias.

Projeto Pessoas Desaparecidas

A partir de hoje deixarei como vcs já viram, o widgets de fotos de pessoas desaparecidas no menu direito, ficará por 60 dias, aos blogueiros e blogueiras que tiverem o interesse de mudar esta situação horrorosa, e quiser incluir um widget em seu blog, é só clicar encima deste, que irá ao blog que esta fazendo essa campanha, não custa nada ajudar quem precisa...

24 COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE MORRER SEM SABER...

01 - O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
02 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada .
03 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
04 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
05 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.
06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.
07 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.
08 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.
09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.
10 - Só um alimento não se deteriora: o mel.
11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto.
12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.
13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.
14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
15 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.
16 - O 'quack' de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.
17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
18 - É impossível espirrar com os olhos abertos.
19 - 'J' é a única letra que não aparece na tabela periódica.
20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
21 - Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
23 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.
E a ultima e melhor....
24 - Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem este email tentam lamber o cotovelo. (rsrsrsrs... você tentou?)

Bichinhos em crochê

Nesse link você vai encontrar receitas de bichinhos feitos em crochê, vale a pena dar uma olhada.

Aprendi



...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
...que ser gentil é mais importante do que estar certo;
...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos;
...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
...que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
...que dinheiro não compra 'classe';
...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
...que debaixo da 'casca grossa' existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?
...que ignorar os fatos não os altera;
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.


William Shaskeapeare

PELERINE

PELERINE PLUMA

Material:
2 novelos de 100g do fio Pluma da Línea Itália na cor casca
Ag. para tricô nº 6, ag. para crochê 3,00mm, ag. para tapeçaria.
Pontos:
Tricô, conchinha : 1 tricô,* 1 laçada, 1 tricô, 3 pontos juntos, 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô*, repetir de *a*, terminar com 1 tricô, 3 pontos juntos 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô.
Execução:
Colocar 5 pontos
1ª carr.1m,1laç.,1m, 1 laç.,1m,1laç., 1m, 1laç., 1m.
2ª carr. e todas as pares em tricô.
3ª carr. 2 t., 1 laç., 1m, 1 laç., 3 t. 1 laç., 1 m, 1 laç., 2 t.
5ª carr. 3 t, 1 laç., 1m, 1 laç., 5 t. 1 laç., 1 m, 1 laç., 3 t.
7ª carr. 4 t., 1 laç., 1m, 1 laç., 7 t. 1 laç., 1 m, 1 laç., 4 t.
Continuar dessa maneira até obter 40 cordões de tricô.faça agora o ponto conchinha, sempre aumentado no mesmo lugar dos cordões, por 15 cm ou o comp. desejado, arremate.
Flor de crochê: 35 corr. 1 ponto alto na 4ª corr., 2 corr. 1 ponto alto pulando 1 corr. da base mais 1 ponto alto no mesmo lugar, continuar até obter 12 blocos de pontos altos, corte o fio e coloca na ag. de tapeçaria, enrole a flor e prenda com pontos invisíveis e costure no pelerine, faça outra flor igual, e costure do outro lado do pelerine, para fechar faça 25 corr. e um ponto baixo na 15ª corr. formando uma argola, mais 8 corr, e fecha outra argola fazendo 1 pontos baixo na 1ª corr. prenda em uma da flor.
Receita retirada desse site.

Ponche legal

AGULHAS N.4 E LA COMPATIVEL
INICIAR PELA GOLA,E FEITO EM DUAS PARTES.
COM A LA BRANCA,MONTE 41 PONTOS E TRABALHAR EM BARRA 2/2 POR 11 CARREIRAS.
APOS ISSO, TRICOTE 20 PONTOS EM MEIA,1 LAC,1 MEIA,1 LAC,20 PONTOS EM MEIA.
AVESSO EM TRICO.
CONTINUE ASSIM,FAZENDO OS AUMENTOS NAS CARREIRAS DO DIREITO,E NO MESMO PONTO CENTRAL,FAZENDO AS LACADAS.
MUDE DE COR A CADA 16 CARREIRAS,NA SEGUINTE SEQUENCIA:
BRANCA,AMARELO OURO,AMARELO CLARO,VERDE CLARO,AZUL CLARO,ROSA CLARO,PINK,LILAS E ROXO.
AO COMPLETAR A COR ROXA,REMATE OS PONTOS,DEIXANDO OS 16 PONTOS INICIAIS E FINAIS,PARA OS PUNHOS.RESERVE ESTES PONTOS EM UMA AGULHA AUXILIAR OU ALFINETE.
FACA A OUTRA PARTE IGUAL.
JUNTE AS PARTES E COSTURE.FACA AGORA OS PUNHOS JUNTANDO OS 16 PONTOS INICIAIS DAS DUAS PARTES,TRABALHE 0S 32 PONTOS EM BARRA 2/2 POR 15 CARREIRAS.FACA O OUTRO PUNHO.COSTURE.


Receita retirada do blog http://receitasvaniafonseca.blogspot.com/

Porque é que o resto do mundo não pode viver bem?

Num zoológico na Califórnia , uma tigresa deu à luz , coisa rara, filhotes triplos. Infelizmente, devido às complicações na gravidez, os filhotes nasceram prematuros e devido ao tamanho deles, morreram logo após nascerem. Após se recuperar do parto, a tigresa, de repente começou a ficar fraca, apesar de fisicamente estar bem. Os veterinários deduziram que a perda dos filhotes levou a tigresa à depressão. Os veterinários dediciram que se a tigresa pudesse cuidar de filhotes de outra tigresa, ela poderia se recuperar da depressão. Apos percorrerem todos os zoológicos do país, a má notícia de que não existia nenhum filhote de tigre recém-nascido para dar à tigresa . Os veterinários entao decidiram tentar algo que nunca tinha sido tentado num zoológico antes. Algumas vezes uma mãe de uma espécie pode vir a tomar conta de uma espécie diferente. Os únicos órfãos que eles conseguiram achar, eram uns filhotes de porco. A equipe do zoológico e os veterinários enrolaram os filhotes de porco em peles de tigre e os colocaram perto da tigresa. Sera que os porquinhos se tornariam filhotes de tigre ou 'costeletas' de porco ??? Dê uma olhada...... você nao vai acreditar !!





Agora, me diga .... Porque é que o resto do mundo não pode viver bem?